Por meio da ação, os cidadãos podem emitir Carteira de Identidade Nacional (CIN), Carteira de Trabalho Digital e Atestado de Antecedentes Criminais.

 

 

A Universidade de Fortaleza – instituição mantida pela Fundação Edson Queiroz -, em parceria com a Secretaria da Proteção Social do Ceará (SPS/CE), promoverá ação de emissão de documentos no dia 21 de novembro. A unidade móvel do Caminhão do Cidadão estará no Campus, no estacionamento lateral do Escritório de Práticas Jurídicas (EPJ), localizado no bloco Z, para atender a comunidade das 9h às 15h. Na ocasião, serão ofertados os serviços de emissão de Carteira de Identidade Nacional (CIN), Carteira de Trabalho Digital e Atestado de Antecedentes Criminais.

 

O atendimento será organizado por triagem e senha, distribuídas no início das atividades pela equipe do Caminhão do Cidadão. A solicitação da primeira via da nova CIN é gratuita. Confira abaixo a lista de documentos necessários para a regular execução dos serviços.

 

  • CPF em situação regular junto à Receita Federal;

  • Certidão de Nascimento, se for solteiro, ou Certidão de Casamento, se for casado (documento original e cópia legíveis, sem rasuras);

  • Caso seja divorciado ou viúvo, é necessário que a informação esteja averbada na Certidão de Casamento (documento original e cópia legíveis, sem rasuras);

  • Pessoas com menos de 18 anos devem comparecer ao atendimento acompanhadas por responsável legal (pais, avós, tios legítimos ou irmãos maiores de 18 anos). Também é necessário apresentar o número de CPF em situação regular junto à Receita Federal;

  • Para pessoas com menos de 16 anos assistidas pelo Conselho Tutelar, é indispensável a apresentação da declaração de tutela;

  • Apresentar comprovante de endereço que contenha número de CEP válido.

 

A iniciativa visa facilitar o acesso da população à documentação básica, promovendo cidadania e inclusão social.

 

Serviço

Caminhão do Cidadão

Data: 21 de novembro de 2024

Horário: 9h às 15h

Local: Estacionamento lateral do Bloco Z, próximo ao EPJ