O projeto Batuque do Dipas conecta as tradições rítmicas da música afro-brasileira com influências contemporâneas.
Para celebrar o Dia da Consciência Negra, o RioMar Kennedy apresenta uma performance especial do projeto Batuque do Dipas, do artista Felipe de Paula, no dia 20 de novembro, quarta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação, Piso L3. O shopping funcionará em horário normal, das 10h às 22h.
Gratuito e aberto ao público, o evento convida a uma imersão na rica herança afro-brasileira, com muita música e energia. Reconhecido por suas apresentações vibrantes, o projeto Batuque do Dipas conecta as tradições rítmicas da música afro-brasileira com influências contemporâneas, e já rendeu apresentações marcantes em eventos culturais de Fortaleza, fortalecendo a cena musical local e promovendo a valorização das raízes afro-cearenses.
Sobre Batuque do Dipas
O artista e antropólogo Dipas, atuante em Fortaleza desde 2003, destaca-se por seu trabalho multidisciplinar, que cria diálogos ricos entre música, teatro, cinema e antropologia. Sua trajetória musical ganhou relevância com o projeto “Filho de Manicure”, seu primeiro álbum, lançado em 2014. Com direção musical de Cainã Cavalcante, o disco reúne participações de músicos expressivos da cena cearense, como Miqueias dos Santos, Junior Finnis e Thiago Almeida.
Desde o último ano, Dipas vem se dedicando também ao Batuque do Dipas, com disco gravado ao vivo no Estação das Artes, em 2023, disponível na plataforma Sua Música. O projeto conecta as tradições rítmicas da música afro-brasileira com influências contemporâneas. Além de shows ao vivo, o Batuque do Dipas tem incluído atividades formativas, como oficinas e workshops, visando o engajamento e a formação de novos talentos.
Em seu trabalho mais recente, Dipas explora o gênero pagode, trazendo à tona a música “Sininho da Paixão”, em parceria com Felipim.
SERVIÇO:
Batuque do Dipas – Em alusão ao Dia da Consciência Negra
Data: 20 de novembro (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Praça de Alimentação, Piso L3, RioMar Kennedy (Av. Srg. Hermínio Sampaio, 3100 – Pres. Kennedy)
Acesso gratuito.