O evento contou mais de 100 atrações entre palestras, atrações musicais, oficinas gastronômicas e experiências interativas.
Os festivais Costume Saudável e Costume Gourmet, realizados pelos Mercadinhos São Luiz, receberam cerca de 50 mil visitantes em 3 dias de programação voltada para o equilíbrio nos estilos de vida, o que gerou uma arrecadação de aproximadamente R$86 mil, que serão doados para o Instituto do Câncer (ICC), Instituto Povo do Mar (IPOM) e Instituto Primeira Infância (IPREDE). O evento foi realizado de 8 a 10 de novembro, no estacionamento do Shopping RioMar, e contou com Rodrigo Hilbert, Marcelo Paz e Ricardo Lapa como atrações.
Nesta edição, o festival assumiu um formato diferente, ao unir os dois eventos em um único. Com a mensagem “equilíbrio é tudo”, a iniciativa contou com rodas de conversa, palestras, atrações musicais, oficinas, espaços de gastronomia, serviços de saúde, degustações e experiências interativas de empresas dos segmentos saudável e gourmet.
“Os festivais sempre foram grandes celebrações dos hábitos saudáveis e do gourmet e têm o objetivo de proporcionar novas experiências. A união dos dois eventos em um foi muito bem recebida pelos visitantes, conseguimos passar a mensagem da importância de uma vida em equilíbrio e batemos recorde de público e arrecadação para as instituições”, conta Ana Luiza Ramalho, diretora de Marketing do Mercadinhos São Luiz.
Ricardo Lapa e Marcelo Paz foram atrações do último dia
No último dia de programação, o evento contou com a participação do personal Ricardo Lapa, que ministrou um aulão de exercícios no palco 360º. O treino funcional focava em respeitar os limites do próprio corpo.
O início da noite contou com a palestra do CEO do Fortaleza Esporte Clube, Marcelo Paz, trazendo em sua fala os “11 titulares da boa gestão”, com pontos cruciais para uma administração de sucesso, como a formação de um bom time para alcançar metas, a necessidade de uma dedicação exclusiva ao projeto, dentre outros.
Na área da saúde, o palco 360º recebeu o nutricionista Daniel Coimbra, que abordou a relação entre a saúde mental e a alimentação, reforçando que a nutrição pode ajudar na prevenção de doenças emocionais, caso seja feita da maneira correta.