Marca reuniu criadores de conteúdo de todos os estados da região para celebrar a cultura, a identidade e a diversidade do Nordeste.
Para celebrar o Dia do Nordestino, comemorado no dia 08/10, o Boticário, a marca de beleza mais amada pelos brasileiros*, lançou a campanha “Um Xêro Só no Nordeste”, com produtores de conteúdo de todos os estados da região que exaltaram a cultura, a identidade e a diversidade nordestina. Com o objetivo de representar a essência de cada estado, a ação contou nove influenciadores que, ao lado da pernambucana Laura Brito, mandaram um “xêro” especial aos seus seguidores em celebração e orgulho da data.
“O Dia do Nordestino é um dia muito importante, dia de celebrar nossa a riqueza da nossa cultura, celebrar nossas raízes e sonhos. Estar com Boti nessa campanha tornou tudo ainda mais especial, porque tão forte como o nordestino é a presença de Boti na casa da maioria de nós. E o resultado quando essas duas forças se encontram é uma campanha linda dessa que pensamos juntos. “Um Xêro Só No Nordeste” e um cordel lindo também, pensamos: por que não juntar as duas coisas? Fiquei super animada e o resultado é só orgulho. E é Boticário né? Minha família toda usa muito, Lily é o favorito de mainha, Malbec de painho, minha irmã ama o Floratta… presentear com Boticário já faz até parte da gente. Quem não ama?”, contou Laura Brito, uma das principais criadoras de conteúdo do Nordeste.
Além de Laura, representaram o Nordeste nessa campanha: Nide Lins (@nidelins), de Alagoas; Raoni Oliveira (@raonioliveira), da Bahia; Morgana Camila (@morganacamila), do Ceará; Alexia Brito (@botaa_po), do Maranhão; Sayonara Elayne (@n0rdestinos), da Paraíba; Rafaela Amorim (@amorimrafaela), de Pernambuco; Claudean Araújo (@claudean_araujo), do Piauí; Fernanda Guimarães (@feguimaraesrn), do Rio Grande do Norte; e Pedro Cazoy (@cazoy), de Sergipe.
Todos eles foram convidados a expressar, por meio de “um xêro”, o orgulho de suas raízes e celebrar o amor, a alegria e a energia que o povo nordestino carrega por todos os lugares que passa. Os depoimentos reforçam ainda a riqueza cultural da região e mostram que, para o Boticário, o Nordeste representa um lar repleto de boas histórias a partir de essências especiais.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada de Beleza e Bem-estar do Brasil, com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais, e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – o Boticário não realiza testes em animais.
*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2022. Total Brasil, 3079 lares.