Inspirado pelo legado do ícone da música nordestina, músico promete emocionar em homenagem ao artista.
O cantor, compositor e sanfoneiro Guilherme Dantas visita, neste sábado (28), a exposição interativa “Luiz Gonzaga: 110 anos do Nascimento”, que está em cartaz no RioMar Fortaleza até 13 de outubro, na Praça de Eventos Central, localizada no Piso L1.
Com agenda no evento a partir das 17h, Guilherme Dantas realizará um pocket show gratuito ao público. Para ele, ser convidado pelo organizador e curador da exposição, Paulo Vanderley, é uma grande honra, já que a sua relação com o Rei do Baião vem desde a infância. “Eu sempre fui apaixonado pela obra musical de Luiz Gonzaga. Pelo jeito dele de falar, de cantar os causos nordestinos… Quando era criança ouvia muito, era como se eu me transportasse para aquele mundo”, declara.
A exposição, baseada no livro homônimo de Paulo Vanderley, reúne uma coleção de itens pessoais e históricos do conhecido Rei do Baião, proporcionando uma experiência imersiva aos visitantes. Gratuita, pode ser visitada até dia 13 de outubro, na Praça de Eventos do RioMar Fortaleza.
Serviço – Pocket Show Guilherme Dantas na Exposição “Luiz Gonzaga 110 anos do Nascimento”
Data: 28 de setembro
Horário: a partir das 17h
Local: Praça de Eventos, Piso L1, RioMar Fortaleza (R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu, Fortaleza)
Entrada gratuita.
Conheça Guilherme Dantas:
Guilherme Dantas é cantor, compositor e sanfoneiro cearense, nascido com deficiência visual, mas que enxerga o mundo com os olhos do coração. Desde cedo, a música foi sua paixão, e aos 4 anos ele já mostrava talento, aprendendo a tocar teclado de ouvido. Seu dom e determinação o levaram a conquistar prêmios em diversos concursos, além de se destacar como um instrumentista virtuoso na sanfona.
Em 2007, Guilherme ganhou uma bolsa de estudos no renomado conservatório Souza Lima, em São Paulo, onde aprimorou suas habilidades no piano. Mesmo com convites para estudar no exterior, ele optou por voltar ao Ceará e se dedicar à sua grande paixão: o forró. Com composições que foram gravadas por artistas consagrados como Wesley Safadão e Xand Avião, Guilherme solidificou sua presença no cenário musical.
Em 2024, o artista assinou contrato com a Vybbe, maior produtora artística do Nordeste, iniciando uma nova fase em sua carreira com o projeto audiovisual “Prazer, Guilherme Dantas”. O projeto, lançado em abril deste ano, traz colaborações de peso, como Xand Avião, Tarcísio do Acordeon e Dorgival Dantas, e inclui o diferencial da audiodescrição nos videoclipes, permitindo que pessoas cegas ou com baixa visão, como ele, possam aproveitar plenamente o conteúdo.