Artista concorre em melhor performance de música eletrônica -categoria nova na premiação, as músicas “Drum Machine” e “Pedju Kunumigwe” estão na disputa-Dave Kotinsky.

 

Alok acaba de receber duas indicações ao Grammy Latino 2024. As músicas “Drum Machine”, parceria com DJ Pickle, e “Pedju Kunumigwe” com os Guarani Nhandewa concorrem à Melhor Performance de Música Latina. A categoria é inédita e foi introduzida para refletir a evolução do cenário da indústria fonográfica na América Latina.

“Drum Machine” é uma faixa lançada em agosto de 2023. Já “Pedju Kunumigwe” faz parte do projeto “O Futuro É Ancestral” feito com artistas indígenas brasileiros. A faixa é um chamado às crianças para que escutem o sagrado canto dos pássaros. Nessa parceria entre Alok e os Guarani Nhandeva, a aproximação sensível entre o som eletrônico e o universo da música originária fortalece as possibilidades do diálogo intercultural a partir de questões tematizadas pelos próprios povos indígenas: a esperança, aliberdade e a unificação das pessoas em celebração de uma nova era que se aproxima.

A melodia do violino incorporada pela palavra Guarani de otimismo mobiliza a geração mais jovem para que preste atenção à voz da natureza. A mensagem é de respeito às existências físicas e espirituais dos povos indígenas, assim como de seus projetos de futuro, em profunda conexão com a terra que habitam.