Durante o evento, o sindicato ainda reforçou o pedido de isenção do IPVA para os carros das autoescolas.
O Sindicato das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores do Ceará (Sindcfcs/CE) marcou presença no lançamento do Programa CNH Popular 2024, realizado nesta semana, em evento que contou com a participação do governador do Estado, Elmano de Freitas. Durante a ocasião, representantes do sindicato destacaram a importância da isenção do IPVA para os veículos das autoescolas, sublinhando o papel essencial que essas instituições desempenham no sucesso do programa.
Segundo o Sindcfcs, as autoescolas não apenas oferecem as aulas teóricas e práticas aos beneficiados pelo programa, mas também são responsáveis pela gestão de processos administrativos, envio de documentação ao Detran e pelo atendimento direto aos alunos. Sem esse suporte, a execução do CNH Popular seria comprometida, afirmam.
O presidente do Sindcfcs/CE, Eliardo Martins, aproveitou a oportunidade para enaltecer o trabalho das autoescolas. “Parabenizamos e agradecemos a todas as autoescolas por seu papel indispensável neste importante programa social. São elas que garantem a eficiência e o bom andamento do CNH Popular, com seus recursos e equipes dedicadas, e por isso, reforçamos a necessidade urgente da isenção do IPVA para esses veículos, essenciais para o desenvolvimento do projeto”, destacou.
O Programa CNH Popular é uma iniciativa do Governo do Estado que oferece a gratuidade na obtenção da carteira de habilitação para pessoas de baixa renda, ampliando o acesso à cidadania e gerando novas oportunidades no mercado de trabalho.