A exposição marca os 60 anos de carreira artística do cearense Roberto Galvão. A visitação tem acesso gratuito.
“Sertão Galvão”, mostra que marca os 60 anos de carreira do artista cearense Roberto Galvão, segue aberta à visitação até o dia 18 de outubro no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (Mauc), em Fortaleza.
As artes de Roberto Galvão já foram vistas em exposições coletivas realizadas no Brasil e em outros países, entre os quais Argentina, Cuba, Uruguai, Estados Unidos, Espanha, França, Alemanha, Polônia e Bulgária, e individuais em Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Teresina, Palmela (Portugal), Paris (França), Madri e Barcelona (Espanha). “Sertão Galvão” acontece 50 anos após a primeira exposição individual do artista, que foi realizada no mesmo espaço, em 1974.
Pinturas em aquarela sobre papel e acrílica sobre tela, entre outras técnicas compõem a mostra de trabalhos recentes de Roberto Galvão, escolhidos pelo curador Saulo Moreno dentre as mais de 60 obras criadas a partir de 2023, em tamanhos que variam de 15cm por 20cm, a 5,10m por 1,60m.
“Longe das imagens de ausência e de falta, contrapõe o senso comum e agiganta nossos sentimentos pela elaboração de um corpus de imagens tentacular, que anseia romper a tela e percolar por aí, gerando vida e novos encontros. Dama da noite, flor do mato, chanana, antúrios, flor de cuxá, mandacaru, orquídeas: o seu jardim é generoso, expansivo, assim como é a sua trajetória, em que cabem diversificadas formas de pensar, viver e fazer”, diz Saulo Moreno. “Sertão Galvão” tem expografia assinada por Túlio Paracampos e apresentação de Regina Raick.
SERVIÇO
Mostra “Sertão Galvão”
Até 18 de outubro de 2024.
Local: Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará – Mauc (Av. da Universidade, 2854 – Benfica, Fortaleza – CE)
Visitação: De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h
Classificação: Livre
Acesso: Gratuito
Informações: (85) 3366-7481
Rede Social: @museudeartedaufc