A Estácio Ceará, em parceria com o Poder Judiciário do Ceará, inaugurou três novas unidades do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) em Fortaleza. A população também poderá acessar em breve os serviços nas Unidades localizadas no Centro, na Parangaba e na Via Corpvs. A solenidade foi realizada no último dia 27 de agosto.

“A confiança do Poder Judiciário em nossa instituição é motivo de celebração. Hoje, vocês, alunos, iniciam uma nova jornada com novas experiências em sua formação acadêmica. Que vocês saiam daqui profissionais humanizados e capazes de promover a Justiça na sociedade”, comemorou o reitor da Estácio Ceará, Vinícius Pereira.

Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania são unidades vinculadas ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (NUPEMEC) do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). As unidades são responsáveis pela realização de sessões e audiências de conciliação e mediação e desenvolvem programas para auxiliar, orientar e estimular a autocomposição por meio do diálogo e da integração.

Participaram da solenidade de inauguração a supervisora do NUPEMEC, desembargadora Vanja Fontenele Pontes; a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), juíza Solange Menezes Holanda; a coordenadora do CEJUSC Fortaleza, juíza Ana Paula Feitosa; a coordenadora do Cejusc de Fortaleza, juíza Ana Carolina Montenegro Cavalcanti; e os coordenadores adjuntos do Centro Judiciário, juíza Leopoldina Andrade Fernandes e juiz Wildenberg Ferreira.