A marca celebra 7 décadas de atuação no Brasil investindo em um de seus pilares mais importantes: a educação.
Ao longo de sua trajetória, a Wella Company se consolidou como referência na capacitação de profissionais de beleza, por meio de seu pilar educacional, Wella Education. A empresa, que é líder no mercado profissional de cuidados com o cabelo no país, promove uma jornada educacional contínua para cabeleireiros, reafirmando seu compromisso em impulsionar a evolução do setor.
Para celebrar seus 70 anos no Brasil, a Wella continua a expandir suas iniciativas educacionais durante 2024. No início do ano, em parceria com a ComSchool, a Wella ofereceu uma série de cursos gratuitos para cabeleireiros de todo o Brasil, focados em ampliar suas habilidades no ambiente digital, com o objetivo de impulsionar seus negócios através das plataformas online.
Já em agosto, a Wella realizou um treinamento exclusivo para as comunidades de cabeleireiros das marcas Wella Professionals, Sebastian e Nioxin, onde apresentou o lançamento Shinefinity, a nova coloração profissional que oferece brilho intenso de longa duração e efeito gloss, sem danificar os fios.
Um dos grandes destaques deste ano é o congresso The Hair, que será patrocinado exclusivamente pela Wella Education nos dias 8 e 9 de setembro, durante a Beauty Fair, a maior feira de beleza das Américas. Destinado a cabeleireiros, o evento contará com workshops e masterclasses ministrados por especialistas, incluindo embaixadores de Wella Professionals, proporcionando uma jornada educacional imersiva nas mais recentes tendências e técnicas que estão moldando o futuro da beleza.
“O Congresso The Hair é uma grande oportunidade para profissionais de todos os níveis manterem-se atualizados com serviços e tendências do universo dos cabelos. Teremos várias atrações que abordarão cor, corte, styling e conteúdos sobre posicionamento e carreira”, destaca Debora Venturini, Gerente Senior de Educação da Wella Company.
A Wella Education oferece uma jornada educacional completa com o curso Wella School para iniciantes e a plataforma online WellaEdu para cabeleireiros e assistentes que buscam aprimoramento. Anualmente, mais de 100 mil profissionais são treinados online, e cerca de 80 mil em sessões presenciais nos Studios em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de escolas parceiras em todo o Brasil.
“Como empresa líder no setor, temos a missão de empoderar e desenvolver a carreira dos cabeleireiros, fornecendo o conhecimento e as ferramentas necessárias para que possam realizar seus sonhos e transformar suas carreiras. Acreditamos que a educação é a chave para a evolução constante desses profissionais, que são parte fundamental do nosso negócio”, afirma Daniel Bom, Diretor Comercial de Professional Beauty da Wella Company.
Por fim, a companhia realizará a 18ª edição do Encontro Win, o maior evento para cabeleireiros da América Latina, que acontece de 16 a 19 de setembro em Salvador, no Iberostar Bahia. Com três dias de imersão completa em educação, inovação e tendências de mercado, a programação inclui workshops, shows, desfiles, lançamentos e momentos de celebração aos 70 anos da Wella no Brasil.
SOBRE A WELLA COMPANY
Wella Company é uma das empresas líderes mundiais no segmento da beleza e é composta de uma família de marcas icônicas, como Wella Professionals, Clairol, OPI, Sebastian Professional, Nioxin e ghd. Buscando a inovação que inspira os consumidores e os profissionais da beleza, e que engaja as comunidades a parecerem, sentirem e serem elas mesmas. Wella Company é comprometida em construir a melhor empresa da indústria da beleza, onde os 6.000 funcionários em mais de 100 países possam trazer o seu melhor para o trabalho. Guiados por seus valores e liderados pelo propósito de entregar impacto positivo para as pessoas através dos seus produtos e para o planeta e a sociedade, proporciona crescimento para todos os stakeholders. Para saber mais sobre a Wella, visite www.wellacompany.com e siga no LinkedIn, Instagram e Facebook.