O personagem Batman desde de sua criação em 1939, guarda muitos mistérios sobre sua criação, apenas se soube durante muitas décadas que ele foi criado por uma única pessoa, que inclusive sozinho assinava a autoria de ter criado Batman, e que se chamava Bob Kane.
Até que no início dos anos de 1960, em uma convenção de quadrinhos na cidade de Nova York, isso foi questionado por um cara chamado Bill Finger, quando se apresentou não apenas co-criador. Mas como a pessoa responsável em ter criado a identidade visual, psicológica e até sua clássica origem trágica, que tirou a vida dos pais de Batman.
Já se escreveram alguns livros sobre Bill Finger, nos últimos anos, provando sua co-autoria na criação de Batman. Mas Bob Kane escreveu em 1989, uma autobiografia, onde Bill é relegado a ser tratado como um roteirista fantasma que contribui muito para criação universo do Homem-Morcego. Mas que em nenhum momento o trata como co-criador de Batman.
Por isso o livro Bill e Bob As Duas Faces da Gênese do Homem-Morcego do cearense Eduardo da Silva Pereira, vem responder como cada um dos criadores de Batman, contribuiu para gênese desse personagem, ao mesmo tempo, que vemos a trajetória que Batman fez para se tornar um personagem mítico da história da cultura pop mundial do século XX, tudo isso através da vida e obra de seus criadores.
E para que esse livro chegue nas mãos de fãs, admiradores e de outros interessados sobre Batman. O livro estará disponível para ser adquirido através de campanha de financiamento, na plataforma de financiamento coletivo Catarse a partir do dia 19 de agosto de 2024. Um livro imperdível que revela pela primeira as origens de um personagem mítico dentro da
Aqui o link da pré-campanha do Catarse do livro: www.catarse.me/billebob