Rede Multiverso realiza atividades recreativas para retorno às aulas. Ideia consiste em criar penteados inusitados, mochilas divertidas, óculos maluco e muito mais, tudo é colocado em prática com a ajuda da família.
Após o período de férias, os colégios da Rede Multiverso de Educação trazem uma novidade para marcar o retorno às aulas em grande estilo: a “Semana Invertida”. Essa programação especial, que vai até sexta-feira, 09 de agosto, está repleta de atividades lúdicas, gincanas e muita diversão, destinada aos alunos da educação infantil e do ensino fundamental.
A proposta da Semana Invertida é simples: os estudantes são incentivados a criar penteados inusitados, mochilas temáticas, até óculos malucos, tudo isso com o apoio e a participação ativa de suas famílias. A ideia é que a volta à rotina escolar seja marcada por momentos de alegria e interação, tanto dentro quanto fora de casa.
Durante a semana, que acontece nas quatro unidades da Rede Multiverso, as crianças esbanjam criatividade ao se apresentarem com visuais ousados. Penteados coloridos, cheios de glitter, alguns inspirados em personagens de desenhos animados, e mochilas transformadas em foguetes ou em embalagens de serviços de delivery foram apenas algumas das criações que se destacaram nos desfiles realizados pelas escolas.
“Os alunos também têm a oportunidade de levar seus bichinhos de estimação para a escola, vestir fantasias, ou usar a camisa do time do coração. Tudo isso não só mostra o improviso dos pais, mas também reforça o trabalho em equipe e a importância do envolvimento familiar no processo educativo, proporcionando momentos de interação entre a escola e família, fortalecendo os laços nesse retorno às aulas para nossos alunos”, comenta Rosemary Pontes, diretora pedagógica da Rede Multiverso.
Rosemary ressalta ainda que atividades como essas são fundamentais para o desenvolvimento criativo e cultural das crianças. “Essa semana serve como uma reintrodução à rotina escolar, após dias de afastamento. É uma oportunidade para os pequenos se adaptarem de forma leve e divertida, enquanto percebem de forma ainda mais prática o quanto a escola pode ser um ambiente acolhedor”, destaca a diretora.