A embarcação, que tem como missão formar guarda-marinhas e fortalecer laços diplomáticos e culturais com outras nações, já navegou mais de 720 mil milhas náuticas – o equivalente a 33 voltas ao mundo – e visitou mais de 500 portos em 60 países desde sua viagem inaugural em 1963.
Durante a visita, os estudantes foram recebidos pela cônsul-geral da Argentina para o Nordeste, Julieta Grande, e tiveram a oportunidade de aprender sobre o funcionamento da embarcação, as atividades diárias a bordo e a rica cultura argentina. “Foi um grande prazer para nós, do consulado, organizar e receber a visita dos alunos do Senac. Fazemos esse intercâmbio cultural e apresentamos os valores argentinos com o objetivo de promover essa troca, que sempre faz parte da nossa agenda de trabalho no consulado”, disse Julieta Grande.
Wagner Forte, gerente do Senac Centro, destacou a importância da experiência. “A visita serviu para a aproximação cultural, permitindo aos alunos um momento educacional significativo, além de reforçar a importância de iniciativas que promovam o aprendizado prático e a integração, seja na área tecnológica ou na educação profissional”, destacou.