Comemorado no próximo domingo, 11, o Dia dos Pais é uma data que costuma movimentar a economia cearense, incluindo o setor de bares e restaurantes. De acordo com levantamento feito pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a Abrasel, os empreendimentos cearenses do setor esperam um aumento de 20% no faturamento para o dia comemorativo.

 

O Dia dos Pais pode representar ao setor um respiro, tendo em vista que os últimos levantamentos da associação apontam um cenário desafiador para os empreendedores de alimentação fora do lar. Vislumbrando o bom faturamento, 82% dos estabelecimentos pretendem abrir no próximo domingo, dos quais 71% esperam realizar um aumento de 20% em suas vendas.

 

O presidente da Abrasel no Ceará, Taiene Righetto, observa a data como uma boa oportunidade de impulsionamento nas vendas no setor, percebendo uma animação por parte dos estabelecimentos.

 

“Mais da metade dos estabelecimentos esperam faturar mais se comparado ao ano passado. As expectativas são muito positivas, apesar de ainda não ser a data de maior faturamento do setor, como Dia das Mães e Dia dos Namorados, mas é excepcional, principalmente para um setor que tem enfrentado muitas dificuldades de movimento. Outro destaque que temos observado é que os restaurantes têm se preparado muito para esse dia, com menus e pacotes especiais, abrindo lista de reserva, inclusive, é uma orientação que damos, de as pessoas consultarem os locais e fazer reserva, por ser um dia de bastante movimento”, explica.