- Aprovado pela Anvisa em janeiro de 2024, Wegovy estará disponível nas unidades do Ceará a partir de quarta-feira (24/7).
Fortaleza (CE), julho de 2024 – De acordo com um estudo publicado na última semana na revista científica The Lancet e apoiado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de um bilhão de pessoas no mundo, ou um a cada oito indivíduos, vivem com obesidade. No Brasil, porém, 25% da população adulta já apresenta a enfermidade[1]. A Pague Menos e Extrafarma, segunda maior rede do varejo farmacêutico brasileiro, anuncia a chegada do Wegovy, injeção à base de semaglutida para controle de peso, nas unidades do Ceará, sede da companhia, a partir de 24 de julho (quarta-feira).
“O cliente está no centro de todas as nossas decisões. A disponibilização do Wegovy antes da data anunciada por outras redes reforça o nosso compromisso de levar saúde e qualidade de vida a todos os brasileiros”, explica Renan Vieira, diretor comercial de medicamentos da Pague Menos e Extrafarma. Inicialmente previsto para ser comercializado somente a partir de agosto, o medicamento fabricado pela Novo Nordisk foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o tratamento da obesidade e sobrepeso em janeiro de 2023.
De acordo com a Anvisa, a semaglutida tem um potencial terapêutico único para controle do peso, incluindo perda e manutenção do peso, devido a seus efeitos combinados não apenas sobre o peso corporal, mas também sobre o metabolismo da glicose e outras comorbidades relacionadas ao excesso de peso.
Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma
A Pague Menos e Extrafarma estão presentes nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Contam com 1.654 lojas, distribuídas em mais de 400 municípios, com 25,7 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da classe média expandida, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.