Chegou o período pré-carnaval e grande parte do folião (homens e mulheres) que não conseguiu embarcar em projetos estéticos ao longo do ano anterior ficam apreensivos quanto a aparência e buscam soluções melhorar o aspecto corporal, em especial aquelas ligadas a perda de peso. O cenário apesar de comum, acende a preocupação para exercícios em excesso e dietas restritivas.

Manter a disciplina e dedicação com dietas e exercícios físicos é indispensável para conquistar uma boa forma, mas há momentos em que desejamos dar um gás extra na eliminação da gordura localizada, e é exatamente nesse quesito que a aplicação de enzimas tem se destacado.

Essas estratégias no entanto podem gerar efeitos indesejados, por isso a biomédica, esteta, especialista e pós-graduada em Estética Avançada, Dra Bianca Ferrão, aponta que alternativas mais leves e menos radicais surtem mais efeito na hora de correr atrás do bem-estar, caso as gordurinhas sejam indesejadas. “A aplicação de enzimas é indicada para homens e mulheres que desejam eliminar gordura localizada em regiões como abdômen, flancos, braços, costas, interno de coxas, culote e bananinha”, aponta.

SAIBA MAIS

A especialista Dra. Bianca Ferrão, exploca ainda que o procedimento em si chama-se Intradermoterapia e se popularizou pelo nome de “aplicação de enzimas” ou “lipoenzimática”.

COMO FUNCIONA

Na verdade são administrados substâncias lipolíticas para romper as células de gordura; liberando assim a energia armazenada para seu organismo consumir; logo, diminuindo a espessura da sua camada de gordura e refletirá em redução de medidas. A aplicação é feita com uma agulha de insulina bem pequenininha, as sessões costumam ser semanais e a quantidade de sessões varia de acordo com seu organismo, hábitos e objetivo.

Ainda de acordo com a Dra Ferrão, a aplicação de enzimas é um tratamento que oferece a possibilidade de melhorar a definição do corpo sem a necessidade de cirurgia ou longo período de recuperação. “As sessões são rápidas e os resultados são visíveis logo após a primeira aplicação”, garante a especialista.