A revista política de cultura revolucionária socialista foi organizada por militantes da Tendência Movimento Centelhas do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).
Capa da 2ª edição da revista Centelhas
Na segunda-feira, dia 8 de julho, às 20h, o Esquina Brasil será palco do lançamento da 2ª edição da Centelhas, revista política de cultura revolucionária socialista. O evento vai atrair militantes de esquerda, intelectuais e simpatizantes para uma noite de discussões e reflexões sobre os temas abordados nesta edição. A artista cearense Marina de Botas, responsável pela criação da capa desta edição da revista, também estará presente.
Entre os conteúdos presentes na publicação, encontram-se textos comemorativos aos 40 anos do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e aos 50 anos da Revolução dos Cravos em Portugal. Além disso, a revista apresenta um olhar crítico sobre os 60 anos do Golpe Militar no Brasil e um texto ecossocialista, que aborda os impactos das energias renováveis no país, trazendo à tona questões urgentes e necessárias para o debate público.
A publicação foi organizada por militantes da Tendência Movimento Centelhas do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Alan Cardoso, Cheron Zanini Moretti, Júlio Bueno, Roberto Araújo, Rosa Marques, Tarzia Medeiros e Vanda Souto compõem o conselho editorial desta edição.
SERVIÇO
Esquina Brasil – Gastronomia e Cultura – Av. Antônio Sales, 3177, Dionísio Torres, Fortaleza/CE. Casa aberta ao público a partir das 17h. Informações: @esquinabrasilfortaleza