Com investimento de R$ 50 milhões, a nova fábrica terá capacidade produtiva de 20.000t/mês em dois turnos de produção, divididos em três tipos de processamento. A expectativa é gerar cerca de 500 empregos diretos e indiretos.
A empresa chega à região Norte para atuar como uma indústria transformadora de grãos e farinhas já produzidos na região, transformando em alimentos e atuando como um braço fomentador de atividades ligadas à produção animal, ou seja, pecuária, piscicultura, criação de equinos, aves, suínos e até mesmo produzindo alimentos para pets, como cães e gatos.
“A operação de produção inicia agora em Paragominas, e temos como oportunidades de crescimento o próprio estado do Pará, que traz muitas possibilidades de negócios. E a gente vai atuar também no estado do Tocantins, a partir de Paragominas, portanto, a gente consegue ter uma participação maior nesse estado, que também tem grande potencial produtivo. E o estado do Maranhão também vai ser atendido a partir dessa unidade”, afirma Marcos Lima, diretor da Integral Agroindustrial.
Atualmente, a Integral Agroindustrial possui unidades industriais em Fortaleza (CE), Paulo Afonso (BA) e Lindóia (SP). Estão sob o guarda-chuva da empresa marcas como: Integral Mix, Qualy Nutrição Animal, Tratto, Yep e Q1 Nutrição Inteligente.
Sobre a Integral Agroindustrial
A Integral Agroindustrial é uma empresa cearense de nutrição animal que está nas regiões Nordeste, Sudeste e Norte do país, com unidades fabris no Ceará, Bahia, São Paulo e, a mais recente, no Pará. Com um amplo portfólio de produtos, a empresa aposta nas mais modernas tecnologias para fornecer uma nutrição de alta performance com o foco na pecuária, piscicultura, criação de equinos, aves, suínos, cães e gatos. A empresa conta com mais de mil funcionários e está em constante processo de desenvolvimento a fim de fortalecer sua presença em todo o território brasileiro.
Serviço
Integral Agroindustrial da Amazônia Ltda.
Inauguração: 04/07 – Às 18h
Rodovia PA 125 km 16,5, s/n, Bairro Setor Aeroporto.
Paragominas – PA.