O mercado de sexual care no Brasil está passando por uma transformação significativa, refletindo em mudanças culturais e sociais. Produtos e práticas de cuidado sexual estão ganhando cada vez mais espaço e deixando de lado a abordagem tradicionalmente erótica e se direcionando para um contexto mais feminino. Esse movimento não só desafia estereótipos, mas também promove um diálogo aberto e sadio sobre a sexualidade.
Mônica Santos, médica ginecologista e sócia da Gamô Sexual Care, empresa focada no bem-estar íntimo feminino, afirma que esse movimento proporciona liberdade, autoconhecimento e saúde.
“As mulheres estão reivindicando seus direitos de explorar a sexualidade de maneira segura, saudável e sem tabus. A nova geração de produtos sexuais, como os toys, por exemplo, eleva o autocuidado e o prazer, desmistificando a sexualidade feminina e promovendo a autoexploração como uma forma de autoconhecimento”, destaca.
Nos últimos anos, a busca por produtos voltados no bem-estar sexual cresceu gradualmente. Essa tendência se reflete na proliferação de marcas compromissadas, e priorizam a saúde íntima, o prazer individual e a autoaceitação.
“Cada produto que desenvolvemos é pensado para atender às necessidades específicas das mulheres, promovendo uma experiência que vai muito além do tradicional. Queremos que as mulheres se sintam bem, sem culpa e em harmonia com seus corpos”, destaca Laís Bezerra Fujita, fundadora e CEO da empresa.
Com o aumento da demanda, o mercado de sexual care no Brasil está se expandindo rapidamente. O que faz com que os negócios invistam em inovação e qualidade para atender a um público que está cada vez mais exigente e informado.
Sobre a Gamô
A Gamô nasceu do sonho de duas amigas, Laís Bezerra Fujita e Mônica Santos, de criar um espaço acolhedor e seguro para as mulheres explorarem sua sexualidade de forma livre e positiva. Consolidada em Teresina como referência em bem-estar íntimo feminino, a marca se expandiu para Fortaleza e já atende clientes em mais de 15 estados brasileiros.