Novo capítulo do projeto acústico traz versões inéditas e o encontro potente de duas das maiores artistas pretas da América Latina,

 

Nesta terça-feira (25), Ludmilla lançou a quarta edição do aclamado “Lud Session”, projeto acústico que estreou em 2021 e já proporcionou colaborações audiovisuais marcantes com Xamã, Gloria Groove e Luísa Sonza. Desta vez, após muitos pedidos dos fãs, Ludmilla convida IZA para participar do projeto que celebra o encontro potente de duas das maiores artistas pretas da atualidade.

Nesta nova edição, as artistas unem suas vozes potentes em um medley de cinco músicas, começando com “Morrer de Viver” – faixa do álbum de estreia de Ludmilla, “Hoje” (2014). Elas também presenteiam os fãs com “Tô Querendo Mais” – do segundo álbum de Lud, “A Danada Sou Eu” (2016), que será cantada ao vivo pela primeira vez -, além de “Sem Filtro” e “Saudade Daquilo” – sucessos do repertório de IZA. Além das músicas autorais, as cantoras apresentam um cover de “Embrasa”, canção lançada por Vitão e Luccas Carlos, em 2019.

“O Lud Session é um projeto inovador, onde revisitamos canções trazendo um novo arranjo, uma nova roupagem. As pessoas gostam de ouvir coisas antigas e eu amei cantar essas músicas que são tão importantes na nossa carreira.”, comenta Ludmilla. “E ter a oportunidade de contar com a participação da IZA nesse projeto foi incrível, em especial porque ela está grávida da Nala. Juntas, conseguimos dar uma nova vida a essas músicas que amamos tanto, além de celebrar a nossa amizade e a paixão pela música”, finaliza.

“Estou muito feliz em fazer parte desse projeto tão bem-sucedido da minha irmã Ludmilla. Ela é uma artista incrível e eu me senti muito lisonjeada com esse convite. A gente já estava querendo fazer algo juntas há bastante tempo, e eu me senti muito presenteada porque são músicas que eu amo. Foi uma experiência muito especial me juntar a ela e fazer o que a gente mais gosta, que é cantar. Espero muito que os fãs consigam perceber o quanto estávamos envolvidas e nos divertindo, porque para mim foi inesquecível”, celebra IZA.

O cenário, com a banda ao fundo, apresenta elementos icônicos da trajetória de Ludmilla. Entre eles, destaca-se a pequena televisão que mostra Ludmilla no Coachella, um marco histórico em que ela se tornou a primeira mulher afro-latina a comandar um show no palco principal do festival. Outro destaque é o porta-retrato que registra o encontro entre Lud e Beyoncé.

Com produção musical e arranjos do pianista e diretor musical de Ludmilla, Rafael Castilhol, e direção visual assinada por Christoffer Pixinine, o projeto pode ser ouvido tanto nas plataformas de música quanto no canal oficial de Ludmilla no YouTube.

Vale lembrar que Ludmilla está se preparando para estrear a turnê de Numance #3. Com estreia marcada para agosto, a série de shows percorrerá 19 cidades brasileiras, além de Miami, nos Estados Unidos, e Lisboa, em Portugal. Os ingressos para as apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro esgotaram em poucos minutos, com um pico de 38 mil pessoas simultaneamente na fila de vendas online, evidenciando o enorme sucesso antecipado da turnê.