Na manhã desta quarta-feira, 29, a escola Educar Sesc de Sobral foi palco para o Encontro das Entidades Sociais parceiras do Mesa Brasil Sesc. Na ocasião, foram apresentadas as normas e diretrizes do programa, que oferecem às comunidades o atendimento em torno da organização comunitária e social, além da apresentação de números do Mesa Brasil na região e estratégias de trabalho para 2024.
De acordo com os dados apresentados, foram distribuídos 578.907 mil quilos de alimentos, atendendo um total de 54.338 mil pessoas em 2023.
Ao todo, 128 entidades sociais estão cadastradas no Programa Mesa Brasil em Sobral. Representando o presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Luiz Gastão Bittencourt, o coordenador de Desenvolvimento Comunitário do Sesc/Senac, Eudes Xavier, falou sobre a importância do encontro e destacou os anseios do Sistema Fecomércio para o Mesa Brasil.
“A nossa perspectiva é atender todos os municípios que estejam nesse território para ampliar a capacidade de defesa da segurança alimentar e nutricional das comunidades que mais precisam”, comenta.
O evento contou com apresentação cultural realizada por jovens assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Sobral e a presença de Luciana Gomes, gerente do Sesc Sobral; Georgilena Borges, diretora da Escola Educar Sesc; Fábio Moraes, gerente do Senac Sobral; Marcelo Martins, supervisor do Mesa Brasil Ancuri; Adriana Alencar, do Desenvolvimento Comunitário Sesc Ceará; e Patrícia Alcântara, assessora de Relações Institucionais Senac.
O Encontro de Entidades Sociais do Programa Mesa Brasil reforça o compromisso do Sesc em promover ações que impactem positivamente a vida das pessoas e fortaleçam os laços comunitários.