Em celebração ao Dia das Mães, o Instituto Mão Amiga está promovendo uma semana especial dedicada a mães de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou algum tipo de deficiência. Entre as ações voltadas para as mães atípicas, estão palestras, cursos e capacitações.

 

A semana especial teve início nesta segunda-feira (6) com um café da manhã, seguido com uma série de atividades para proporcionar momentos de relaxamento, cuidado e autoestima para as participantes. Já no período da tarde, ocorreu uma ação de maquiagem, realizada em parceria com a renomada marca Mary Kay.

 

As atividades continuam nesta terça (7) e devem ocorrer até a próxima quinta-feira (9). Veja a programação completa:

 

  • Terça-feira (7/05):

Manhã: ação de graças e demonstração de óleos essenciais naturais.

Tarde: oficina de pintura.

 

  • Quarta-feira (8/05):

Manhã: oficina de produção de arranjos florais.

Tarde: oficina de produção de sabonetes artesanais e terapia em grupo.

 

  • Quinta-feira (9/05):

Manhã: oficina de capacitação em bordados.

Tarde: yoga e meditação.

 

Para participar da semana festiva, as mães devem ter filhos ou dependentes atendidos na unidade e possuir cadastro na ONG. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone de atendimento: (85) 98947-7820 ou pelas redes sociais do instituto.

 

Segundo Elzivone Magalhães, diretora do Instituto Mão Amiga, esta semana representa uma oportunidade de reconhecimento, apoio e celebração para as mães de crianças e adolescentes com deficiência.

 

“A semana especial dedicada às mães atípicas é uma forma de expressar nossa profunda gratidão e reconhecimento por essas mulheres incríveis, que enfrentam desafios com uma coragem e amor inabaláveis”, comentou.

 

Sobre o Instituto Mão Amiga

 

Fundado há mais de 20 anos, o instituto é referência no Ceará no tratamento de crianças e adolescentes com deficiência, com profissionais especializados em fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional, neuropediatria, psiquiatria infantil e fisioterapia.

 

O Mão Amiga desenvolve, ainda, projetos e programas sociais que buscam promover a inclusão social das pessoas assistidas pela entidade, com apoio de parcerias governamentais e doações da sociedade civil.

 

A Organização Social foi criada por um grupo de mães e parentes de crianças com deficiência que tinham dificuldade de acesso a tratamentos continuados nas regiões centrais de Fortaleza. Com o apoio de profissionais voluntários, a entidade iniciou as atividades no prédio de uma escola infantil, e hoje conta com sete unidades de neuroreabilitação, que atende milhares  de  crianças e adolescentes com deficiência no Estado do Ceará.