O Dia Mundial do Design Gráfico, celebrado em 27 de abril, é um momento para reconhecer a importância dessa profissão fundamental para a comunicação visual em todo o mundo. Através da criatividade e do domínio técnico, os designers transformam ideias em imagens que transmitem mensagens e despertam emoções nas pessoas.

 

Para celebrar essa data, a Being, agência de estratégia e marketing, realizará o Being Day, evento online gratuito que acontecerá também no próprio dia comemorativo. A ação contará com palestras de especialistas em tecnologia, design, tráfego pago, redes sociais, branding, negócios e eventos através de live no YouTube. Dentre os palestrantes, estão os sócios diretores da Being, Bosco Couto e Elias Hissa, Lucas Mendes Mourão, sócio proprietário da Numeratti, entre outros.

 

“O Being Day é uma iniciativa da empresa para celebrar a importância do design gráfico no mundo dos negócios e compartilhar conhecimento com a comunidade. O evento é dirigido a profissionais da área, estudantes, empreendedores e qualquer pessoa que se interesse pelo universo do design e do marketing”, destaca Elias.

 

Entre os temas abordado, estão a importância da Experiência do Usuário (UX) na criação de interfaces intuitivas; a exploração de estratégias eficazes para atrair e converter clientes por meio de tráfego pago; a criação de conteúdo relevante e engajador; o compartilhamento de insights sobre a construção de marcas fortes e memoráveis; a discussão sobre as tendências e oportunidades no mercado de design e marketing.

 

Confira a programação completa:

Being Day

Início do evento

13h – Mesa Um: Tecnologia Inovadora e Design

14h – Mesa Dois: Design como estratégia de Tráfego Pago

15h – Mesa Três: O Key Visual nas Redes Sociais

16h – Mesa Quatro: Design como Pilar no Branding

17h- Mesa Cinco: Estratégias Visuais para Negócios de Sucesso

18h – Encerramento