O vice-presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Fernando Bittencourt, participou, nesta quinta-feira (18/04), da abertura da Feira Cultural e Gastronômica Brasil-Argentina, no Senac Aldeota.
Promovida pela Câmara Brasil-Argentina no Ceará, com apoio da Fecomércio e Senac Ceará, a feira propõe um intercâmbio através dos sabores e das culturas cearense e argentina.
A feira tem o objetivo de abordar interseções cearenses e argentinas nas pautas de cultura alimentar, incluindo bebidas. Na programação, acontecem também exposição de empresas e produtos argentinos e cearenses, rodadas de negócios, capacitação com sommeliers e seminário de importação.
Oportunidades
De acordo com o vice-presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Fernando Bittencourt, a partir da criação da Câmara, em 2021, a Fecomércio, que é uma das entidades fundadoras, está potencializando a busca por novas oportunidades de importação e de exportação, para que os produtos importados da Argentina cheguem às prateleiras cearenses com preços mais acessíveis e também que o comerciante do Ceará tenha condições mais diretas e vantajosas de negócios.
“A realização da Feira Cultural e Gastronômica Brasil-Argentina mostra que a Câmara vem cumprindo o seu papel em ampliar as relações comerciais e estimular o intercâmbio comercial e cultural entre o Ceará e a Argentina. Estamos confiantes de que o evento amplie essa conexão, aproximando mais o comércio, possibilitando várias rodadas de negócios e contribuindo para o crescimento dos interesses comerciais entre as duas partes”, disse.
O presidente da Câmara Brasil-Argentina no Ceará, Igor Gonçalves, agradeceu o apoio da Fecomércio, do Senac, e dos demais parceiros, e destacou a missão de tentar internacionalizar a economia cearense. Segundo ele, a feira privilegia a conexão entre as culturas por meio dos alimentos, com a possibilidade de gerar negócios entre o Ceará e a Argentina.
Programação
A Feira Cultural e Gastronômica Brasil-Argentina, que acontece nesta quinta e sexta-feira (18 e 19/04), no Senac Aldeota, conta com a presença de chefs cearenses e argentinos. É gratuito e aberto ao público e reúne palestras gastronômicas, aulas práticas de culinária, oficina de degustação de vinhos e outras atividades