Faixa já é um hit nos aplicativos de vídeos curtos; clipe tem participação de Maurício Meirelles.
Xamuel está pronto para lançar sua nova aposta musical intitulada “Mortal Pra Trás”, após uma prévia bem-sucedida no TikTok. Reconhecido como um talento das batalhas de rima, o príncipe do freestyle viu sua popularidade crescer exponencialmente, impulsionada pela plataforma. Sua ascensão não se limita apenas à música, mas também o estabeleceu como uma figura proeminente na cultura hip hop, especialmente entre a Geração Alpha, nascida a partir de 2010.
Com a participação de Sidoka, um dos grandes nomes do rap nacional, e DJ Matt D, “Mortal Pra Trás” chega às plataformas digitais de áudio nesta quinta-feira (28). A canção já é conhecida pelo público, mas agora ganha nova roupagem. O clipe, que tem a participação do humorista e apresentador Maurício Meirelles, será lançado no mesmo dia e poderá ser assistido na conta oficial do rapper no Youtube.
Trata-se de uma composição do próprio artista gaúcho em parceria com Sidoka. A produção musical da gravação é de DJ Matt D, nome por trás de sucessos de nomes como Ludmilla e Livinho, e de Leo Square. “Mortal Pra Trás” é um rap com rimas afiadas, que flerta com o Jersey club.
“Estou muito animado para soltar mais um som pra galera, ainda mais que agora eu venho acompanhado pelo MattD e pelo Sidoka. Embora a música já seja conhecida, estou feliz em lançá-la oficialmente com uma nova cara, que certamente vai agradar aos fãs e conquistar novos ouvintes. ‘Mortal pra Trás’ é aquele tipo de música que você coloca no último volume e curte com os amigos.” comenta Xamuel. “O clipe também está demais e cheio de surpresas”, finaliza.
“O Xamuel entrou na cena do rap e, para mim, tudo o que ele faz se torna relevante. Acho ele diferenciado e tudo que é fora da curva eu vou querer fazer. Estou muito feliz em participar desse som com o Matt D e louco para a música ser lançada. ”, diz Sidoka, que é considerado um expoente do rap no Brasil.
Dirigido por Madin, o clipe mostra Xamuel se apresentando para um pequeno público. Ao invés de estar acompanhado por uma orquestra, ele tem como background uma banda de pagode, que tem entre os músicos um urso tocando violino e um maestro de short. Na plateia pode-se ver uma pessoa fantasiada de dinossauro dormindo na cadeira. Na história sidoka é um faxineiro intruso, que entra no meio da apresentação para cantar também, fazendo do seu esfregão um microfone. Um membro da banda é interrompida por sua esposa e é retirado pela mesma durante apresentação
“O clipe traz um show de absurdos sem orçamento produzido por Xamuel e Matt D com o Sidoca sendo o faxineiro intruso. Para a produção visual, o artista convidou também figuras que já estão conhecidas no cenário de batalhas, como Lino, Lil V, Zuluzão e Bob 13. O urso, o dinossauro e a cereja do bolo reforçam a comicidade, algo que a gente queria muito explorar”, conta Madin.
Sobre Xamuel
Com apenas 18 anos, Xamuel é um rapper brasileiro que começou sua carreira aos 11 anos, participando de batalhas de rima em competições regionais. Com seu estilo rápido e sagaz, rapidamente conquistou destaque no cenário nacional, vencendo importantes eventos como o Rap in Cena e se juntando à Batalha da Aldeia (BDA). Sua ascensão foi impulsionada com a utilização das redes sociais, principalmente o TikTok, onde seus vídeos viralizaram e o transformaram em um dos MCs mais seguidos na plataforma, com mais de 3, 4 milhões de seguidores.
Xamuel não só se destaca pela sua habilidade nas rimas, mas também por sua consciência social e seu estilo autêntico. O artista sempre deixa evidente o papel que o rap exerce para a sociedade, na abordagem de temas do cotidiano da periferia, a importância da aceitação, a resistência contra as injustiças sociais e a conscientização coletiva. Visualmente, o gaúcho concebeu seu próprio estilo de roupas, com referências no streetwear e reforçando sua autoexpressão através da moda agênera.