O governador Elmano de Freitas assinou, na última terça-feira (26), parceria com a Organização Educacional Farias Brito (FB) para a implementação de cursos preparatórios para o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em escolas militares do Estado.
O projeto, desenvolvido pela Secretaria da Educação (Seduc) em colaboração com o Farias Brito, tem como objetivo oferecer aulas de reforço, orientação vocacional e palestras. As turmas preparatórias serão realizadas no colégio da Polícia Militar do Ceará e no Colégio do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, ambos em Fortaleza, a partir do 1º ano do Ensino Médio.
Segundo o diretor de ensino do Farias Brito, Marcelo Pena, a instituição já mantém uma parceria com essas escolas, fornecendo material didático para as turmas de 3º ano do Ensino Médio. “Há mais de uma década fornecemos material e os alunos assistem às aulas, inclusive de aprofundamento, no Farias Brito e também fazem simulados na nossa sede”, afirma.
Marcelo Pena destaca que a seleção desses alunos ocorrerá em abril, e que o Farias Brito fornecerá o material didático, além de capacitar os professores escolhidos pelas escolas militares para o trabalho com os alunos.
“Além disso, disponibilizaremos aulas na plataforma FB online turmas ITA/IME, onde os alunos terão contato com nossos professores, poderão enviar redações para correção, terão acesso a monitores que são ex-alunos nossos que cursam o ITA ou o IME. Eles poderão enviar dúvidas que serão respondidas dentro da plataforma, tendo acesso a todas as aulas gravadas e material didático”, ressalta.
O Farias Brito é o colégio que aprovou mais no ITA/IME do que todas as capitais do Brasil, exceto Fortaleza.