Criado em 2008 por Márcia Travessoni, o MaxiModa valoriza as iniciativas de marketing, com foco no mercado de moda, varejo, negócios, beneficiamento e serviços afins. O evento anual realiza um ciclo de palestras, apresentadas no decorrer de um dia de encontro, reunindo cases de sucesso de diversos representantes da indústria da moda e do varejo nacional e conta com apoio e patrocínio de grandes empresas nacionais e locais. Até o ano de 2015, o MaxiModa foi realizado na maior sala de cinema do UCI Ribeiro, no Shopping Iguatemi Fortaleza, recebendo um público em torno de 450 pessoas por edição.

Desde 2016, o evento é realizado no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza, ampliando seu público, agora em torno de 700 a 800 pessoas. Além das palestras e dos debates com grandes profissionais, o evento oferece espaço para os parceiros realizarem ações dentro do teatro e no foyer.

Com realização de Márcia Travessoni, o evento conta com o patrocínio do grupo M. Dias Branco, Unifor, Castelo Borges Segurança, 3 Corações, Indaiá, Sebrae, Sinditêxtil, Sindconfecções e Sindroupas, Jangadeiro Têxtil, SENAI/CE, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), com o apoio Institucional daFecomércio Ceará e Senac Ceará, e apoio do Shopping RioMar Fortaleza, Gran Marquise Hotel, Elemidia, Bandeirantes – A Top em mídia exterior, rádio Beach Park FM, T-Shirt In Box e Alyne Cosméticos.

Márcia Travessoni

Palestrantes

Ana Couto – CEO da Agência Ana Couto – Branding

Tema: Moda + Branding: criando valor para os novos tempos

 

Designer formada pela PUC-Rio, concluiu o mestrado em Visual Communication no Pratt Institute, em Nova York, com outstanding merit. Tem especialização em Branding na Kellogg School of Management em 2008 e, em 2015, formou-se no curso OPM (Owner/President Management Program), na Harvard University. Fundou a agência Ana Couto em 1993, com a proposta de trabalhar o Design como ferramenta para construir marcas fortes. Desde então, expandiu a oferta da agência para um serviço integrado, que vai da estratégia de marca à propaganda. Trabalha no desafio de negócio dos clientes alinhando sua visão de integrar marca e negócio com a construção de valor efetivo para os projetos da agência, envolvendo o time com mais de 80 profissionais multidisciplinares e com diferentes backgrounds.

Alexandra Farah – Jornalista de Moda e Curadora do WeAr

Tema: Moda & Tecnologias vestíveis

 

Jornalista especializada em moda e tecnologia, estudou moda no Fashion Institute of Technology (FIT) e cinema na Parsons, em NY. Foi editora do site Chic – por Glória Kalil, colunista da Band News e editora do jornal Brasil Econômico. Atualmente é curadora do festival WeAr, que busca a transformação digital da indústria da moda.

Ana Isabel – Co-founder Shop2gether

Tema: A evolução do e-commerce

 

Formada em Administração de empresas pela ESPM e master em Marketing pelo Ibmec, acumula mais de 20 anos de experiência no mercado de varejo e moda de luxo, tendo atuado no desenvolvimento de grandes marcas da moda nacional. Com faro para os negócios, inovação e criatividade, criou o Shop2gether, e-commerce de moda premium. Hoje, seis anos depois, é diretora de Marketing da Icomm Group, detentora também do e-shop OQVestir.

Betty Prado – Sócia da Glória Pires na empresa Bemglô, plataforma inovadora de moda e design

Tema: Bemglô – Uma rede do bem. Como a Bemglô criou sua rede do bem online e off-line

Foi a primeira modelo brasileira a desbravar o universo das passarelas internacionais. Durante 16 anos, trabalhou no circuito New York, Paris, Milão e Tóquio. De volta ao Brasil, assumiu a direção do primeiro evento de moda do país: o Phytoervas Fashion. Betty ainda concebeu projetos de brand experience para marcas como Natura, além de fundar sua própria empresa, a + Luz Casa de Criação. Há 5 anos, criou em parceira com Glória Pires e Orlando Morais, a Bemglô; uma plataforma inovadora no modelo de e-Commerce com conteúdo, marcas e produtos do bem. Recentemente abriu a primeira loja física da plataforma, na Oscar Freire, em São Paulo.