A campanha de carnaval do Riô Fortaleza teve a assinatura da agência Being, referência no segmento de marketing e comunicação. Com uma identidade visual vibrante e envolvente para celebrar a data, além de ações promocionais no gastrobar, a empresa apostou em estratégias on e off para destacar o estabelecimento nas festividades.

 

Elias Hissa, sócio-diretor da Being, explica que, em um contexto de múltiplos polos de entretenimento durante o período carnavalesco, o maior desafio da campanha foi diversificar as promoções e comunicação para convidar os clientes a vivenciarem a magia do carnaval também no Riô. “Era essencial destacar a oferta única e irresistível que o gastrobar estava proporcionando entre as diversas opções”, destacou.

 

Para enfrentar esse desafio, Elias detalha que a Being criou uma identidade visual marcante que permeou todas as comunicações relacionadas ao carnaval do Riô, garantindo uma presença consistente e reconhecível. “Também desenvolvemos promoções especiais, como a liberação de caipirinhas nos sábados e domingos das 14h às 17h e uma lista VIP feminina, para agregar ainda mais valor à experiência dos nossos clientes. Para alcançar um público mais amplo, investimos em campanhas patrocinadas direcionadas especificamente para o público-alvo do Riô”.

 

A estratégia contemplou o desenvolvimento de conteúdos originais para as redes sociais do gastrobar, além da parceria com artistas locais para criar uma trilha sonora exclusiva e aumentar ainda mais a atmosfera festiva do Riô

 

“A identidade visual da campanha se destacou, garantindo uma presença forte e coesa em diversos canais e formatos. A divulgação massiva gerou um impacto significativo, ampliando a propagação para o banco de contatos do Riô e consolidando sua posição como um destino definitivo para o carnaval”, comemorou Elias Hissa.

 

O Riô Fortaleza é um gastrobar localizado no bairro Meireles. O local teve a identidade visual e estratégia de redes sociais realizadas pela Being desde o início do projeto, com a casa sendo lançada em janeiro de 2023. Neste carnaval, a campanha contou com o atendimento de Calianne Celedônio e direção criativa de Mateus Neres.