Evento do MCTI, que acontecerá na sede da Fiec, vai debater tendências e perspectivas para as energias renováveis no país.
Acontece amanhã (dia 22) a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação – 5ª CNCTI, a partir das 8h30, na sede da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), em Fortaleza. Entre as participantes do evento estará a Diretora Executiva da Associação Brasileira da Indústria do Hidrogênio Verde (ABIHV), Fernanda Delgado. Ela será palestrante do painel “Desafios e tendências para o Hidrogênio”.
A mesa redonda – prevista para 15h30 – vai debater as perspectivas para a regulação, investimentos e instalação dos projetos de Hidrogênio Verde no país, em um momento crucial de definições legais por parte do Congresso Nacional e do anúncio de diversos Estados brasileiros para incentivos fiscais e de financiamento aos projetos desse setor.
“Estamos diante de um momento ímpar na nossa história, em que o Hidrogênio Verde pode trazer uma imensa transformação nas cadeias produtivas, na geração de empregos e o incremento de toda a economia nacional e mundial. Por isso, debater o tema é fundamental para mobilizar os integrantes que compõem o cenário das energias renováveis no país”, analisa Fernanda Delgado.
A 5ª CNCTI – Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação abordará também outros temas como energia eólica, fusão nuclear e energia solar.
5ª CNCTI – Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação
Data: AMANHÃ – 22 de fevereiro de 2024
Horário: a partir das 8h30
(Mesa redonda sobre o Hidrogênio Verde a partir das 15h30)
Local: Sede da Fiec – Federação das Indústrias do Ceará (auditório Waldyr Diogo)